A Responsabilidade é minha?

É comum, quando envolvemos o Siscoserv, surgirem dúvidas quanto a quem deve registrar. Afinal, é a sua empresa? A empresa domiciliada no exterior? Por mais que pareça complicado, saber de quem é a obrigação é, na verdade, mais simples do que se imagina: se sua empresa é domiciliada no Brasil e recebeu uma nota fiscal de outra empresa domiciliada no Brasil, não resta dúvida de que você não deve registrar esta transação no Siscoserv por tratar-se de relação entre domiciliados no Brasil, pois no Siscoserv somente devem ser registradas operações entre um domiciliado no Brasil e um domiciliado no Exterior.

 

Se sua empresa é domiciliada no Brasil e recebeu uma fatura comercial emitida por ou em nome de domiciliado no exterior, você deve registrar esta operação no Siscoserv.

 

 

Há casos especiais, onde o registro não necessita ser efetuado, como num regime tributário Simples Nacional. Estas situações, porém, acabam por ser minoria, por isto é importante certificar-se de quem é a responsabilidade, ato que beneficia as duas partes de uma transação.

 

Para saber mais sobre a parte responsável, disponibilizamos um eBook com as palavras de nossos especialistas em busca de lhe dar suporte e esclarecer suas dúvidas.

WTM DO BRASIL

Siscoserv Online - WTM do Brasil
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Razão Social: WTM DO BRASIL SERVIÇOS LTDA.

CNPJ: 20.711.662/0001-87

Rua Estudante Renato Victorino, 215, Dom Bosco, Itajaí SC

WTM do Brasil. Todos os Direitos Reservados © 2018. Veja nossos Termos de Uso e conheça a nossa Política de Privacidade