Aprenda a Lançar

Como andam seus registros? Confusos? Você está lançando seus registros corretamente?


Nós, da WTM do Brasil, estamos aqui para lhe auxiliar. É absolutamente comum que profissionais e empresas acabem entendendo que esta composição de dados seja mais complexa do que realmente é, por não conseguirem extrair e apurar de seus documentos informações seguras para preencher adequadamente cada campo do Sistema.

 

 

A responsabilidade de registro no Siscoserv é do residente ou domiciliado no país que mantém relação contratual com residentes ou domiciliados no exterior, por motivos de:

 1.    no comércio exterior de bens e mercadorias, a responsabilidade pelo registro no Siscoserv dos serviços conexos é do importador ou exportador, não do despachante aduaneiro;

 

2.    na importação de mercadorias por conta e ordem, a responsabilidade pelo registro no Siscoserv é do adquirente e do importador, cada qual pelos serviços conexos que contratar; e

 

3.    na importação de mercadorias por encomenda, a responsabilidade pelo registro no Siscoserv dos serviços conexos é do importador, não do encomendante.

Lembrando que tanto o não lançamento dos registros como o atraso de lançamentos no Siscoserv poderá gerar multas para o empreendimento responsável.

Para lhe auxiliar, disponibilizamos um eBook com informações de nossos especialistas especificamente sobre o significado dos termos de lançamento. Confira: