Central Siscoserv
WTM do Brasil treinamento Siscoserv

Siscoserv para Importação

O profissional de importação de mercadorias, que reside ou é domiciliado no país, e adquire serviços de transporte internacional de residentes ou domiciliados no exterior, tem a obrigatoriedade de registrar esse serviço no Siscoserv, mesmo que esta aquisição tenha ocorrido de forma indireta, por meio de um intermediário que age assim em nome do prestador dos serviços, fechando seus contratos de compra com os exportadores estrangeiros.

 

É possível que aja registro por conta do importador em alguns casos, como o caso de bens e mercadorias, mercadorias por encomenda e também na importação por conta e ordem de mercadorias.

 

O importador é responsável por pagar todos os custos de uma importação sejam os custos diretamente para o exportador ou somente a mercadoria para o exportador e os custos para prestadores de serviço ao longo da cadeia, independendo do volume ou tamanho da empresa.

 

Neste contexto, muitas vezes os importadores tomam os serviços diretamente com seus exportadores, normalmente em empresas que possuem um alto número de volumes, carga de maior escala e também contêineres cheios.