MDIC lança Plano Nacional de Exportação

Lançado hoje, o Plano Nacional de Exportação (PNE) prevê a ampliação de R$ 15 bilhões para incentivar a exportação.

exportacao-brasileira-quadruplicou-desde-2002_.jpg

“O crescimento médio do comércio mundial é bem superior ao crescimento do Produto Interno Bruto [PIB] mundial. Considerando esse cenário, é evidente a oportunidade de lançar esta iniciativa, consubstanciada num plano. O mercado internacional nos oferece mais oportunidades que riscos, temos espaço para ocupar, há um PIB equivalente a 32 brasis fora de nossas fronteiras e 97% do mercado consumidor está lá fora”, disse o ministro.

O novo Plano Nacional de Exportações se baseia em cinco estratégias: acesso a mercados; promoção comercial; facilitação de comércio; financiamento de garantias à exportações; e aperfeiçoamento do sistema tributário relacionado ao comércio exterior.

O novo plano, que terá vigência até 2018, unifica pela primeira vez todas as ações e estratégias do país para a exportação de bens e serviços. O governo espera aumentar as exportações brasileiras com a ampliação do número de empresas que vendem para outros países, inclusive micro, pequenas e médias. O plano também prevê medidas específicas para exportações do agronegócio e para recuperação das vendas externas de produtos manufaturados."

Fonte: http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2015/06/plano-preve-ampliacao-de-r-15-bilhoes-para-incentivar-exportacao

#pne #planonacionaldeexportação #exportação #mdic

Posts em destaque