Portal único de Comércio Exterior: recepção de documentos será exclusivamente digital até o final do


Em reunião realizada no Ministério da Fazenda, técnicos da, Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), da Receita Federal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Mapa) reafirmaram compromisso de conclusão dos ajustes internos em seus respectivos órgãos para que, até o final de deste ano, a recepção de documentos possa ocorrer totalmente de forma eletrônica, eliminando o uso de documentos em papel nos controles administrativo e aduaneiro das operações de comércio exterior.

A eliminação do papel nas operações de comércio exterior é uma das metas assumidas dentro do pilar de facilitação de comércio do Plano Nacional de Exportações anunciado na última quarta-feira pelo governo federal.

A Receita Federal e a Secex já estão operando no novo modelo desde janeiro deste ano. A partir de 1° de julho, a Receita Federal passa a operar exclusivamente com a recepção eletrônica de documentos. A Avisa, o Mapa e o Ibama assumiram o compromisso de concluírem esta etapa até o final de 2015.

Fonte: http://www.desenvolvimento.gov.br/sitio/interna/noticia.php?area=5&noticia=13879

#rfb #notícia #planonacionaldeexportação #mdic

Posts em destaque
Posts Recentes

WTM DO BRASIL

Siscoserv Online - WTM do Brasil
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Razão Social: WTM DO BRASIL SERVIÇOS LTDA.

CNPJ: 20.711.662/0001-87

Rua Estudante Renato Victorino, 215, Dom Bosco, Itajaí SC

WTM do Brasil. Todos os Direitos Reservados © 2018. Veja nossos Termos de Uso e conheça a nossa Política de Privacidade