Relação do Simples Nacional com o Siscoserv


As pessoas jurídicas optantes pelo Simples Nacional e os microempreendedores individuais, também possuem a obrigação de prestar informações no Siscoserv em todas as operações em que tenham utilizado mecanismos de apoio ao comercio exterior onde o governo possibilita que os produtos brasileiros cheguem ao mercado exterior com o preço competitivo, redução a zero das alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep - Importação e da Cofins-Importação Além do incentivo tributário e fiscal, os governos federal e estadual disponibilizam diversos agentes de promoção à exportação para os empresários como forma de disseminar a cultura exportadora.

Dessa forma, fica evidente que, somente por meio de políticas públicas sérias e estruturadas, é que as micro e pequenas empresas poderão, cada dia mais, alavancar seus negócios no mercado externo, contribuindo substancialmente para os resultados positivos do Brasil.

Existe uma variedade de mecanismos de apoio. Em nosso eBook apresentaremos alguns, que podem ser úteis para a identificação do serviço com redução ou isenção do IR e registro das operações no Siscoserv.

Encontre nosso eBook aqui

#siscoserv #simplesnacional #registronosiscoserv #mdic #operaçãosiscoserv

Posts em destaque
Posts Recentes