Palestra sobre Siscoserv na 11ª ERCOEX em Chapecó


O Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC promove a 11ª edição do Encontro Regional de Comércio Exterior – Ercoex – no dia 29 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês em Chapecó. De acordo com a coordenadora do Núcleo,Inocência Boita Dalbosco, o Ercoex é um evento que vem se renovando e se consolidando a cada ano, sendo referência na área de Comércio Exterior na região Oeste de Santa Catarina. “Nesta edição o foco está voltado às questões logísticas e econômicas, com ênfase na competitividade. Esperamos um público estimado de cerca de 1.000 pessoas”, afirma.


Programação Completa

A programação inicia às 15h45, com apresentação do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional da ACIC Chapecó, pela coordenadora Inocencia Boita Dalbosco. Às 16, o CEO da WTM do Brasil e especialista em SISCOSERV, Lisandro Trindade Vieira, falará sobre “Exportação e importação de serviços: SISCOSERV, como evitar multas e garantir os benefícios públicos para sua empresa”.Na sequência, às 16h50, o tema “Navegação de longo curso: Regulação dos players do setor” será abordado pelo presidente da USUPORT.RJ – Associação dos Usuários de Portos do Rio de Janeiro, André de Seixas Ponce Alvez. Logo após, o gerente de planejamento do BRDE – Agência de Santa Catarina, Felipe Castro do Couto, abordará o tema “Santa Catarina: Infraestrutura & Investimentos nas indústrias e em Logística Internacional”.


Desde a criação do Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços e Intangíveis - Siscoserv – Lisandro vem estudando frequentemente o sistema através da Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (SCS/MDIC) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda (RFB/MF) sempre em Conformidade com as diretrizes do Acordo Geral sobre Comércio de Serviços (GATS) e da Organização Mundial do Comércio (OMC). Participa de diversos eventos voltados a área com assiduidade e influência mútua, podemos destacar o Simpósio Brasileiro de Políticas Publicas para Comércio e Serviços – SIMBRACS, também o ENAEX - Encontro Nacional de Comércio Exterior e o ENAServ – Encontro Nacional de Comércio Exterior . Atualmente ministra diversos cursos e palestras pelo Brasil e produz diversos materiais que auxiliam no entendimento do sistema.

Lisandro é Diretor-Presidente da Divisão de Serviços Internacionais da WTM do Brasil, empresa de consultoria em comércio exterior que se destacou no mercado nos últimos anos como a principal fornecedora de soluções ligadas às transações internacionais de produtos e serviços.


#ercoex #palestrasiscoserv #comércioexterior #siscoservmultas #acic

Posts em destaque