EUA: preço das importações recua 0,3% em fevereiro; previsão -0,7%

Os preços dos produtos importados pelos EUA caíram pelo oitavo mês consecutivo em fevereiro, segundo o Departamento do Trabalho, no mais recente sinal de que a desaceleração na economia global, o dólar forte e a queda nos preços do petróleo estão pesando sobre a inflação nos EUA. Na comparação com janeiro, os preços recuaram 0,3%, no entanto, a queda foi menor do que a prevista por economistas consultados pelo Wall Street Journal, de -0,7%.


Os preços de importação caíram 6,1% em fevereiro ante o ano anterior, mas esta foi a menor queda anual desde dezembro de 2014. O índice anual dos preços das importações cai há 19 meses consecutivos.


A mais recente retração refletiu, em parte, a queda dos preços dos combustíveis importados, que caíram 4,0% em fevereiro e recuou 38,5% em relação a fevereiro de 2015. O índice de importações que exclui combustíveis caiu 2,9% na comparação anual e 0,1% na comparação com janeiro.


Excluindo os combustíveis e alimentos, os preços de importação subiram 0,1% no mês passado ante janeiro e caíram 2,5% em relação a fevereiro do ano passado.


Com relação às exportações, os preços recuaram 0,4% em fevereiro ante janeiro e caíram 6,0% ante fevereiro de 2015. Diferentemente de muitas outras medidas de preços do governo dos EUA, os preços das importações e das exportações não são sazonalmente ajustados. Fonte: Dow Jones Newswires.


Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20160311/eua-preco-das-importacoes-recua-fevereiro-previsao--07/351455

#dólar #importação #economia #notícia #exportação

Posts em destaque
Posts Recentes

WTM DO BRASIL

Siscoserv Online - WTM do Brasil
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Razão Social: WTM DO BRASIL SERVIÇOS LTDA.

CNPJ: 20.711.662/0001-87

Rua Estudante Renato Victorino, 215, Dom Bosco, Itajaí SC

WTM do Brasil. Todos os Direitos Reservados © 2018. Veja nossos Termos de Uso e conheça a nossa Política de Privacidade