Receita divulga guia aduaneiro em três idiomas


A Receita Federal divulgou, nesta terça-feira (24), as versões em inglês e espanhol do Guia Aduaneiro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. O documento, que já estava disponível em português, é voltado para as delegações estrangeiras que chegarão ao Rio de Janeiro em agosto e traz informações sobre a entrada e saída de bens do País.

O guia é dividido em três capítulos, com detalhes sobre a tributação e os procedimentos aduaneiros adotados para bagagem dos viajantes e para cargas.

O capítulo 1 contém noções gerais sobre importação e exportação. O capítulo 2 dispõe sobre as peculiaridades da importação de bens, sejam aqueles integrantes da bagagem acompanhada de viajantes, sejam os trazidos por intermédio de empresa decourier internacional (transporte “porta a porta”) ou, ainda, na condição de carga. O capítulo 3, por sua vez, trata do retorno, ao exterior, de bens que entraram no País temporariamente, ou seja, da reexportação de bens.

As orientações também servem aos profissionais de imprensa estrangeiros, quando trouxerem do exterior equipamentos profissionais para a cobertura jornalística do evento.

O guia em três idiomas pode ser acessado aqui.

Fonte: Portal Brasil

#olimpiadasrio #rfb #guiaaduaneiro #notícia

Posts em destaque
Posts Recentes

WTM DO BRASIL

Siscoserv Online - WTM do Brasil
  • Grey Facebook Icon
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Instagram Icon
  • Cinzento Ícone Google+
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon

Razão Social: WTM DO BRASIL SERVIÇOS LTDA.

CNPJ: 20.711.662/0001-87

Rua Estudante Renato Victorino, 215, Dom Bosco, Itajaí SC

WTM do Brasil. Todos os Direitos Reservados © 2018. Veja nossos Termos de Uso e conheça a nossa Política de Privacidade