Sabe como saímos na frente?


Se você costuma registrar no Siscoserv, manualmente, através de sistema ou terceirizando com alguma empresa especialista, deve ter percebido que, quem deixou para a última hora, teve problemas com diversos registros que acabaram sendo enviados no layout antigo de XML do Siscoserv, o qual tinha o costume de processar estes registros todos os dias após as 19 horas. Tudo foi processado no dia 02/06, porém, como a nova versão do layout já havia entrado em vigor no dia 01, os registros enviados no dia 31/05 foram processados com falhas.

Pensando à frente e nos adiantando para que pudéssemos estar preparados e bem informados para ajudar nossos clientes e parceiros, havíamos configurado e concluído o novo layout em nosso sistema, o iServices, dias antes destas novas regras entrarem em vigor e informado a quem interessasse destas mudanças.

Sendo assim, todos os lotes que foram enviados no dia 31/05 puderam ser editados e corrigidos.

É de senso comum a noção de que o planejamento e preparo prévio evitam consequências indesejadas. Sempre operando com este foco, fomos capazes de enviar os registros pelos quais somos responsáveis e fazer isto sem que a atualização ocasionasse atraso nos registros de nossos clientes e parceiros e, assim, evitando que sejam penalizados por multas no atraso da transmissão dos lotes.